O Badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) estará no 3º Estadual de Badminton em Mogi das Cruzes nesse fim de semana, 29 e 30. Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos, atletas de alto rendimento da equipe vão em burca de aprimorar a neste próximo estadual e usá-la como preparação para os Jogos Regionais em Assis no próximo mês.

“A participação neste Campeonato Estadual tem como intuito preparar os nossos atletas para os próximos torneios, que estipulamos como meta neste segundo semestre. Uma das metas é a classificação para o Sul Americano em Lima no início dezembro, já outra meta é alcançar novamente o pódio nos Jogos Abertos do Interior deste ano, já que agora o badminton contará pontos na contagem geral para a cidade de Prudente”, relata o coordenador de badminton, Edmilson Anzai.

Os outros atletas federados desta vez não irão participar desse estadual, apesar de estarem classificados. A coordenação explica que eles estão sendo preparados para as seletivas municipais dos Jogos Regionais e dos Jogos Infantis, que irão ser realizadas nas semanas seguintes ao estadual, respectivamente.

As seletivas são necessárias devido a grande quantidade de atletas que buscam uma vaga e por isso, serão realizadas para dar maior transparência na escolha dos melhores atletas do município que representarão a cidade nos Jogos Regionais, Jogos Infantis e Jogos Abertos do Interior.

O coordenador Edmilson convida os atletas de badminton do município a participarem das seletivas municipais, que irão ocorrer no próximo mês no ginásio da Vila Iti no dia 06/07 (Regionais) e 13/07 (Infantis). As inscrições podem ser realizadas junto a Semepp até o dia 02.

Alisson dos Santos Freitas, técnico da equipe Semepp/Adoar, não irá acompanhar a equipe em Mogi das Cruzes por estar preparando as seletivas municipais, mas está confiante na atuação dos seus pupilos.

O técnico explica que os atletas estão na sua melhor forma técnica e com bom condicionamento físico que é realizado com o preparador João Paulo Silvestre e Bruno Perosso da academia S4 Treinamento Funcional.

O Governo de Presidente Prudente através da Semepp é a grande incentivadora deste projeto social e que conta com o apoio da All Kids.