O secretário interino de Turismo da Prefeitura de Presidente Prudente, Paulo Silvio Sanches foi nomeado como representante e Interlocutor Regional de Turismo da região Turística Rota Sol do Oeste. A região é integrada pelos municípios de Presidente Epitácio, Santo Expedito, Presidente Prudente, Caiabu, Martinópolis e Rancharia.

A nomeação ocorreu durante uma reunião realizada nesta terça-feira (25/6), no Teatro Laércio Boim, em Rancharia, da qual participaram as lideranças do segmento turístico dos municípios que compõem a Região Turística Sol do Oeste e o secretário interino.

Além da escolha do representante, que já exercia a função, foram discutidos assuntos relacionados ao programa de regionalização do turismo.

Participaram da reunião os secretários de Turismo de Presidente Epitácio, Frank Celestino de Oliveira, Edith Lamers Secretária de Cultura e Turismo de Rancharia, de Martinópolis, André Luis Naufal e a Diretora de Turismo de Santo Expedito, Jaqueline Sturano Ribas. Estiveram presentes também o Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Presidente Epitácio, Antônio Carlos Ferraz e de Caiabu, Ronaldo Campos, além da jornalista Beth Galindo, da secretaria municipal de turismo.

Segundo o secretário interino, ele deverá atuar por mais dois anos na função: “Nossa região turística já está praticamente com todos os municípios inseridos no sistema do Programa de Regionalização do Turismo. Este programa é um dos critérios exigidos para os municípios conquistarem recursos turísticos junto ao Governo Federal e Estadual. O próximo passo agora é criarmos um material promocional, um mapa turístico, redes sociais e vamos também agendar uma reunião em Presidente Prudente com os interlocutores das regiões do Pontal do Paranapanema e da região de Dracena, para a união e fortalecimento das Rotas”, afirmou Sanches.