O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da manhã desta terça-feira (25/06), para acompanhar a entrega de roupas às famílias de Presidente Prudente, ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. Durante a visita ao local, o chefe do Executivo cumprimentou todos os presentes, conferiu as escolhas de cada um e destacou a importância da Campanha do Agasalho.

Segundo a coordenação da campanha, somente nessa segunda-feira (24), primeiro dia da iniciativa, foram contempladas cerca de 230 pessoas, o que totalizou 1.200 peças entregues, “uma vez que uma pessoa pode retirar roupas para outros familiares”. “Foi um dia tranquilo, todos que retiraram peças ficaram gratos e recebemos pessoas de vários bairros”, comenta.

A expectativa do Fundo Social é que sejam entregues peças para cerca de 3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social até esta sexta-feira (28), “contanto que sejam de Prudente”. Posterior a esta ação, a instituição municipal realiza a separação e organização para enviar roupas às entidades e aos distritos, iniciativa prevista para próxima semana.

Ainda conforme a coordenação da Campanha do Agasalho, até a última sexta-feira (21) o Fundo Social havia recebido 80 mil peças. Entretanto, o órgão frisa que a iniciativa ainda não finalizou e que durante esta semana deve receber mais 10 mil doações, entre roupas e cobertores, de empresas e pessoas físicas.

Serviço – A entrega de roupas no Fundo Social é realizada das 8h30 às 16h30, na sede do órgão. Qualquer pessoa, contanto que seja de Prudente, pode retirar peças. Entretanto, terá de ser apresentado um documento pessoal com foto e comprovante de endereço. A orientação é que seja levada ainda uma sacola para facilitar o transporte dos itens adquiridos.