Seduc realiza formação da Undime para dirigentes de educação e equipes escolares
menu Governo de Presidente Prudente

Seduc realiza formação da Undime para dirigentes de educação e equipes escolares

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019

Seduc realiza formação da Undime para dirigentes de educação e equipes escolares

Na tarde desta segunda-feira (24/06), a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) realiza mais um evento de formação com representantes da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), na Fundação Inova Prudente, Este, é promovido por meio de uma parceria que Undime e o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltados à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público.

No local, participam da formação dirigentes municipais de educação, além de equipes de técnicos e gestores escolares. A iniciativa é ministrada pelo professor e consultor João Roberto Costa de Souza, especialista em gestão pública que trata do seguinte tema: Gestão do Ideb e Prova Brasil 2019.

Segundo o consultor, os temas “foram elaborados de comum acordo entre a Undime-SP e o CENPEC Educação, a partir das demandas dos municípios”. “Cada macrorregião escolhe um dos dois temas, que é abordado numa oficina, conforme o calendário que já conta com formações agendadas até setembro”, explica ele.

A secretária municipal de Educação de Prudente, Sônia Maria Pelegrini, fez a fala de abertura agradecendo a presença dos municípios e a equipe da Seduc. Além disso, ela convidou a frente os dirigentes municipais de educação dos seguintes municípios: Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Santa Mercedes, Regente Feijó e Estrela do Norte.

"Os dirigentes municipais, técnicos e todos os diretores de escola do ensino fundamental, puderam aprofundar seus conhecimentos na análise das avaliações externas, prova Brasil, realizada nos quintos anos do Ensino Fundamental e que junto com o fluxo escolar, compõem o IDEB. A avaliação do curso, pelos participantes, é muito boa, pois esta possibilitando a visão mais específica sobre os itens avaliados pela prova Brasil, bem como o planejamento de todo o sistema para melhorar o IDEB dos municípios”, afirmou a secretária

O CENPEC atua em parceria com escolas, espaços educativos de caráter público e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades, desenvolve ações que contribuem para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formação de profissionais de educação, ampliação e diversificação do letramento e fortalecimento da gestão educacional e escolar.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta
Autor: Patrícia Motta

Outras notícias

Unidades Administrativas
Acesso Rápido
Últimas Notícias

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08