Atendendo a denúncia da Comissão Especial da Câmara Municipal, equipe da Vigilância Sanitária esteve na escola municipal Ettore Marangoni ontem (18/06) para realizar uma inspeção.

Durante o ato, foi verificado que a área de manipulação havia boas condições de higiene, a manipuladora também estava devidamente uniformizada, recebem capacitação s obre boas práticas em manipulação. Observou-se ainda que os alimentos estavam corretamente armazenados e devidamente rotulados.

Ainda segundo o relatório, no momento estava sendo preparada refeição e não foi notada presença de vetores e pragas urbanas. Em suma, o local apresenta boas condições de higiene, organização e conservação, necessitando de algumas adequações para que atenda às normas sanitárias vigentes.

Cabe ponderar que o relatório finaliza listando as providências a serem tomadas, como colocação de telas, portas com mola de fechamento automático, manter o forno e freezer fora da área de limpeza e apresentação de alguns documentos. O órgão notificou formalmente o estabelecimento sobre as inadequações.

Segundo a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, agora em posse do documento emitido pelo órgão, a Seduc tem condições de complementar as adequações que já estavam previstas para o espaço. “Estamos aguardando o período de recesso para dar continuidade às readequações que estão sendo feitas pela equipe de manutenção, não só aqui, como em outras escolas, para que não seja prejudicado o fornecimento de alimentação escolar. Existem itens que serão prontamente atendidos, outros que demoram um pouco mais, dependem de licitação”, definiu.

Por fim, o Governo de Presidente Prudente recebe com absoluta tranquilidade o trabalho tanto da comissão de vereadores, como da Vigilância Sanitária, pois é mais uma oportunidade para mostrar à sociedade o serviço de excelência prestado pela equipe de alimentação escolar, bem como a qualidade das 62 mil refeições oferecidas diariamente às mais de 60 unidades mantidas pela prefeitura.