Na manhã do domingo (16), aconteceu uma reunião com os moradores da Área de Proteção Ambiental - APA do Timburí. Estiveram presentes, além dos proprietários rurais que moram na área da APA, professores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e representantes do Conselho Gestor da Unidade de Conservação, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Presidente Prudente.

Na oportunidade, o professor Dr. João Osvaldo Nunes, expôs o projeto de restauração de erosões a ser desenvolvido em algumas propriedades rurais já escolhidas em visitas anteriores e cadastrou outros proprietários rurais interessados a participar das ações de recuperação das áreas degradadas em suas propriedades rurais.