O nadador prudentino Bruno Hosokawa de Oliveira, mais uma vez o grande destaque da equipe Semepp/Apan/Criarte/Pruden-Aço em uma competição importante. Neste final de semana, ele disputou o Campeonato Paulista Infantil 1 e 2 de Inverno de Natação, que foi realizada de 14 a 16 de junho, na cidade de Bauru, sendo destinada para atletas de 13 e 14 anos.

O nadador prudentino conquistou 3 medalhas no Paulista, sendo duas de ouro e uma de bronze. Oliveira foi campeão nas provas dos 100 metros nado peito com o tempo de 1’10”79, baixando a marca do brasileiro que era de 1’10”83 e também foi primeiro lugar nos 200 metros peito com 1’35”62 também baixando a marca de Belo Horizonte que era de 1’35”65. Já na prova dos 200 metros medley, Bruno ficou em terceiro lugar com o tempo de 2’23”11.

E como forma de reconhecimento pelos resultados conquistados e a performance nas últimas competições, a Federação Aquática Paulista emitiu um comunicado para o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, de que o atleta Bruno Hosokawa está pré-convocado para a Seleção Paulista de Natação, que disputará de 9 a 12 de outubro, o tradicional Campeonato Brasileira Inter-Federações e o Campeonato Internacional Troféu Chico Piscina, na cidade de Mocóca/SP.

De acordo com Pépe, é selecionado os 8 melhores nadadores do Estado de São Paulo nas categorias Infantil Masculino e Feminino e Juvenil Masculino e Feminino, totalizando 32 atletas para a disputa para as duas competições em outubro. Também estarão presentes atletas de vários países dos continentes da America do Sul e da África.

“O Troféu Chico Piscina é uma das principais competições do calendário nacional, pois lá vão estar os melhores nadadores desta categoria para representar seus estados. Estou muito feliz pelo desempenho do Bruno, foram 03 medalhas conquistadas e ele mais uma vez prova que vive um excelente momento na natação. Feliz também pela pré-convocação para a seleção paulista, pois isso não acontecia com um nadador de Presidente Prudente desde 2006, quando o Rafael Jun Morimoto havia sido concocado”, comentou o técnico da Semepp.

Participaram ainda do Campeonato Paulista os atletas da Semepp:- Ana Julia Ricci Estevam; Enzo Borges Mota; Gabriel Rosário Silgueiro ; Gustavo Ryuske Nakamashi; Isabela Ramos Rodrigues; João Leonardo Silva Campos; João Victor Zanetti Martins; Kaiky Andrade Francisco de Faria e Mariana Franklin Ferreira Silva.

A equipe de natação da Apan tem a parceria e apoio do Governo de Prudente, através da Semepp – Secretaria Municipal de Esportes -; Medina Sports, Pruden-Aço e Centro Educacional Criarte.

Fonte: Secretaria de Comunicação