A Coordenadoria Municipal da Juventude realiza nesta terça-feira (18/06) o anúncio dos novos membros do programa Governa Jovem. Trata-se de uma evolução do projeto Prefeito Mirim, criado para promover a aproximação e o interesse de adolescentes pela gestão pública. Ao todo serão 19 membros, sendo um prefeito, um vice-prefeito e 17 secretários.

O evento ocorre no auditório da Fundação Inova Prudente, a partir das 9h45. Além da solenidade de divulgação dos escolhidos, o prefeito Nelson Bugalho conduzirá um bate-papo com a garotada sobre o funcionamento da máquina pública, importância de cada secretaria para a cidade, as diferentes atribuições dos poderes executivo e legislativo, entre outros assuntos.

Os 19 nomes foram selecionados a partir de um concurso de redação, em que os candidatos deveriam discorrer sobre o tema “Ser Jovem em Presidente Prudente”. Escolas públicas e particulares da cidade participaram do concurso.