O prefeito Nelson Bugalho prestigiou na manhã desta sexta-feira (14/06) o início do curso “Formação para Conselheiro – os principais desafios enfrentados na gestão de um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)’, promovido pela Prudenprev (Sistema Municipal de Previdência Social).

A aula foi ministrada pelo advogado Douglas Figueiredo, procurador jurídico do Serprev (Serviço de Previdência Social) de Indaiatuba. A atividade, ocorrida no auditório ‘Valdenice Dantas Martins’, na sede do órgão, reuniu aproximadamente 50 participantes, entre servidores municipais ativos, membros dos conselhos Fiscal e Municipal de Previdência e do Comitê de Investimentos.

De acordo com o superintendente da instituição, João Donizete Veloso dos Santos, a formação tem como objetivo capacitar servidores e conselheiros sobre assuntos atuais e importantes referente ao RPPS, assim como legislações, princípios e finalidades do regime, entre outros assuntos.

Para Bugalho, a capacitação ocorre num momento em que Previdência Social é pauta de todos os noticiários do país. “Nossa intenção é provocar os conselheiros a atentarem para a responsabilidade de seu trabalho, afinal, manter a sustentabilidade da previdência social é uma preocupação em todo o mundo atualmente”, declarou o chefe do executivo.

Douglas Figueiredo é advogado e palestrante com pós-graduação em RPPS pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus; em Direito Processual Civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas; e em Gestão Pública e Administração de Cidades pela Anhanguera Educacional.