O pólo de Presidente Prudente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e os pólos que compõem a macrorregião 13 (Adamantina, Dracena e Presidente Epitácio), participaram de uma formação promovida nesta terça-feira (11/06), na Fundação Inova Prudente.

Ministrada pelas formadoras da Associação Nova Escola, Tamira de Souza e Maira Franco Tangerino, a ação contemplou 56 municípios e abordou os temas: A Base Nacional Comum Curricular de Educação Infantil; Análise de Planos de Atividade de Educação Infantil; Como Acompanhar o Planejamento dos Profissionais da Educação; e Sistematização das Ações. A iniciativa teve como responsável Carolina Tamaoki, que responde pelo Relacionamento de Redes de Ensino do órgção.

A formação vem ao encontro das necessidades dos profissionais que atuam na educação infantil a fim inspirá-los com planos de atividades alinhados a Base Nacional Comum Curricular, apresentando conteúdos para o dia a dia e orientação de atividades.

As formadoras integram o time de autores da Associação Nova Escola que criou e disponibiliza em sua plataforma conteúdos práticos aos profissionais da educação em conformidade com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A atividade foi acompanhada pela secretária de Educação e coordenadora do Polo da Undime de Prudente, Sônia Maria Pelegrini, e equipe de coordenadores secretaria.

Fonte: Secretaria de Comunicação