Entre os diversos atrativos da 2ª Feira Tecnológica da Batata-Doce (Batatec), que começa nesta sexta-feira (14/06), a praça de alimentação é a mais cobiçada pelo público. Neste ano, serão 21 estabelecimentos dedicados a oferecer uma variedade de pratos, lanches, doces e bebidas feitos à base do tubérculo.

De acordo com o organizador da feira, Marcelo Costilho, a novidade deste ano é a inclusão da culinária japonesa, com o tempurá de batata-doce. Além dela, outros pratos que poderão ser degustados no evento são nhoque de batata-doce recheado com queijo, rocambole de carne moída com massa de batata-doce, frango com requeijão e carne seca, coxinha de frango e carne, pudim de batata- doce, pão de queijo de batata-doce, escondidinho de carne moída e carne seca, pão recheado com requeijão, pão recheado com frango e requeijão, brigadeiro e beijinho de batata-doce, bolo, docinhos, hambúrgueres com pão de batata- doce e hambúrgueres com chips de batata-doce, churros de batata-doce e assados.

É importante lembrar que a praça de alimentação estará dividida em duas partes: na área interna e na área externa do IBC – nesta última, serão estacionados os food trucks com vários lanches e petiscos, além das entidades assistenciais que venderão bebidas não-alcoólicas.

Caixas serão distribuídos em pontos diferentes, dentro e fora do salão, para que o público possa trocar o dinheiro pelas fichas oficiais do evento. Segundo Costilho, será possível usar cartão de crédito e débito.

Cerveja

Sucesso de crítica na primeira edição da Batatec, a cerveja de batata-doce tem presença garantida neste ano. Três cervejarias prudentinas vão oferecer a bebida, além de outros tipos de cervejas artesanais.

Fonte: Secretaria de Comunicação