O Governo Municipal, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), publicou nesta segunda-feira (10/06) o Decreto de N° 29.929/2019, que dá nova redação ao de N° 29.706, publicado no dia 25 de abril, e acrescenta um novo trecho na expansão da Zona Azul em Presidente Prudente. Este compreende a Avenida Brasil, entre as ruas Visconde de Cairu e Luís Cunha, em frente ao Poupatempo.

É válido afirmar que o trecho citado é alvo constante de reclamações por parte dos usuários do Poupatempo que têm dificuldades em encontrar vaga para estacionar o veículo e utilizar os serviços ofertados pelo órgão do Estado. Dessa forma, com o estacionamento rotativo regulamentado, a Prefeitura prevê solucionar o problema. Já o tempo de permanência na vaga, que varia entre uma e duas horas, é considerado o suficiente para resolver quaisquer tipos de pendências no Poupatempo.

Em relação à ampliação da zona azul em Prudente, a Semob informa que dois trechos começarão a funcionar ainda neste mês, sendo o defronte ao Poupatempo e o pátio do Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’, na Rua Doutor José Foz, oposto ao número 1.370.

A pasta comunica que três dias antecedendo a instalação de toda sinalização nos novos trechos, serão colocadas faixas de orientação e os agentes de trânsito estarão nos locais informando à população o início da cobrança. Durante este período, não haverá autuações. Após todo o procedimento, serão iniciadas as autuações aos infratores. Como já informado anteriormente, os valores de zona azul variam de R$ 1,50 a R$ 3 para 1h e 2h, respectivamente.