Olhares atentos e perguntas afiadas deram o tom da conversa do prefeito Nelson Bugalho e a turma do 4º ano da Escola Municipal Deputado Carlos Castilho Cabral, no Jardim Regina. Em alusão à Semana Municipal do Meio Ambiente, o chefe do executivo ministrou uma aula sobre o papel de cada individuo na preservação da natureza.

Atuante na área ambiental há mais de 30 anos (como promotor de Justiça, professor universitário e vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb), Bugalho abordou de forma lúdica temas importantes, como estufa, aquecimento global, desmatamento, poluição e sustentabilidade. Os alunos aproveitaram a oportunidade e, em pouco mais de 40 minutos de debate, fizeram várias perguntas sobre o assunto e, também, sobre a atuação do poder público em questões ambientais.

Durante o encontro, o prefeito também lançou um convite à criançada para participar do 12º Mutirão do Lixo Eletrônico, que ocorre neste sábado (08/06) no Parque do Povo. “Tudo que vocês têm em casa, celular antigo, ventilador, TV que não usa mais, juntem tudo e peçam para o pai ou mãe levar para o mutirão. Esse tipo de material não pode ir para o lixo comum, porque tem componentes que agridem o ambiente. No mutirão, você tem a garantia que aqueles aparelhos vão ter a destinação correta”, disse Nelson.

De acordo com a professora Alessandra de Souza Romeu, temas relacionados ao Meio Ambiente fazem parte da rotina da classe, mas a aula do prefeito trouxe informações novas e bastante enriquecedoras. “Deu pra ver no rosto de cada aluno o interesse pelo conteúdo que estava sendo ministrado. Com certeza foi uma experiência que eles nunca vão esquecer”, comentou a professora.