A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirma nesta segunda-feira (27/05) mais 147 casos de dengue em Presidente Prudente. Agora, são 1.232 catalogações positivas, sendo 1.214 autóctones, contraídas no município, e outras 18 importadas, vindas de outras cidades.

A pasta informa que há 5.219 notificações. Neste número, estão incluídas as catalogações positivas, as negativas, as que aguardam resultados e até mesmo as inconclusivas, sendo aqueles exames que terão de ser refeitos.

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) confirma ainda o segundo óbito decorrente da doença em uma mulher de 37 anos, com iniciais H.P.S.E.M, moradora do Residencial Itapuã, bairro que também integra a área quatro de Prudente, “já trabalhada com BCC [Bloqueio de Controle de Criadouros] e nebulização”.

A confirmação do óbito, que aconteceu na madrugada do dia 18 deste mês, foi feita através de exame do IAL (Instituto Adolfo Lutz). Conforme o órgão, a munícipe havia tido dengue em 2016, sendo o sorotipo 1, e, desta vez, teve o tipo 2 “que agravou rapidamente”. Ela estava grávida de oito meses e o bebê está bem.

Vale lembrar que o primeiro óbito pela doença neste ano foi registrado em uma moradora do Parque Alvorada, de 49 anos, no dia 7 deste mês.