O Parque Ecológico Cidade da Criança oferecerá neste final de semana, (25 e 26 de maio), uma programação especial organizada pelo Governo de Presidente Prudente por meio da Setur (Secretaria de Turismo) em parceria com a administração do parque.

No sábado, (25), os brinquedos do parquinho elétrico estarão disponíveis gratuitamente das 14h às 16h. Além de visitação no zoológico, praça de alimentação e área para piquenique, das 9h às 17h.

As crianças, com no mínimo 6 anos de idade, poderão participar do Workshop DJ Mirim, ministrado pelo DJ Juca Skiter, das 15h às 16h. A inscrição gratuita deve ser feita na hora no palco do Parque Ecológico.

De acordo com o DJ Juca as crianças irão aprender o básico sobre o uso de mesa de som. “Eles irão explorar funções simples, como regular o som médio, grave e agudo, farão uma mixagem e aprenderão a ouvir no fone de ouvido a próxima música que será tocada antes dela tocar para as demais pessoas”.

No domingo, (26), o parquinho elétrico funcionará, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Aprenda a andar de Slackline, corda bamba de emoções com o recreador da Cidade da Criança Alisson Martins das 14h às 16h o profissional dará dicas importantes . “Aprender andar de slackline não é difícil é um esporte praticado sobre uma fita, onde o participante tem que atravessar sem cair e por isso exige concentração este é um esporte que trás inúmeros benefícios, o grande objetivo é manter o equilíbrio sobre a fita, o que o torna um dos esportes mais benéficos para saúde e muito divertido", finaliza Martins.

O Planetário da Cidade da Criança também oferecerá atividades gratuitas, a partir das 14h será realizada a tradicional sessão, de cerca de 45 minutos, sobre astronomia, aberto para todas as idades.

Às 15h o Planetário será transformado em uma sala de cinema, onde será exibido o longa-metragem Dragon ‘Ball Z – O Renascimento de Freeza’, para garantir um lugar é necessário retirar uma senha na bilheteria do Planetário, as vagas são limitadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação