O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda desta quinta-feira (23/05) para vistoriar as obras de construção de três ecopontos – locais que serão destinados ao recolhimento de resíduos de construção civil, galhos, restos de jardinagem e outros tipos de materiais inservíveis. Os terrenos estão situados no Jardim São Sebastião, Sabará e Vila Aurélio.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, já estão sendo executados os serviços de terraplanagem nos imóveis. Posteriormente, eles serão cercados e serão construídos escritórios (contêiners) para que um funcionário possa monitorar o fluxo de entrada e saída de cada ecoponto. Por fim, o município vai instalar caçambas onde serão depositados os resíduos. Ainda não é possível precisar uma data de quando serão inaugurados. Os recursos a serem aplicados nas obras são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Cabe ressaltar que o serviço é apenas para pequenos geradores, ou seja, cidadãos comuns, não permitindo o uso do local por caçambeiros, supermercados ou outras empresas. Além desses três endereços, também serão construídos ecopontos na região do Brasil Novo e outro na zona sudoeste (proximidades do Ana Jacinta).