A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirma nesta quinta-feira (23/05) mais 90 casos de dengue em Presidente Prudente. Agora, são 1.085 registros, sendo 1.067 autóctones, contraídos na cidade, e 18 importados, vindos de outras localidades. Além disso, há também 4.440 notificações. Neste número, estão incluídas as catalogações positivas, as negativas, as que aguardam resultados e até mesmo as inconclusivas, sendo aqueles exames que terão de ser refeitos.

Diante do atual cenário, o Governo Municipal marca para as 15h de hoje, no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, uma reunião emergencial para discutir medidas e soluções contra a dengue. Desta, além do prefeito Nelson Bugalho, participarão o chefe de Gabinete, Tadeu Cavalcante Pereira, o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, bem como funcionários da pasta e da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), as secretarias de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Meio Ambiente (Semea), Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), entre outros. A reunião é aberta também à imprensa.