Em reunião na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o vice-prefeito, Douglas Kato, entregou um ofício a titular da pasta, Célia Leão. No documento, a autoridade prudentina reivindica uma unidade completa da Rede de Reabilitação Motora ‘Lucy Montoro’ para Presidente Prudente.

Conforme Douglas, no documento entregue à secretária consta também o terreno que possivelmente pode ser doado pela Prefeitura para construção da Rede. De acordo com ele, a reunião com a titular da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi proveitosa e, além de receptiva, ela se mostrou interessada na proposta. “Ela foi muito atenciosa e se comprometeu em se esforçar para viabilizar para Prudente”, comenta.

Segundo apresentação no site, a Rede ‘Lucy Montoro’ tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

A Rede realiza programas de reabilitação específicos de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.