“Patrimônio da cidade”, Biblioteca Móvel é transferida para Seduc
menu Governo de Presidente Prudente

“Patrimônio da cidade”, Biblioteca Móvel é transferida para Seduc

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

“Patrimônio da cidade”, Biblioteca Móvel é transferida para Seduc

Com um acervo de mais de 4 mil livros, o ônibus da Biblioteca Móvel está agora sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação. O projeto, inaugurado em 2011, esteve até então sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura, democratizando o acesso da comunidade à literatura.

“É como abrir mão de um filho, pelo qual temos um carinho enorme. Mas não tenho dúvidas de que estamos entregando a Biblioteca Móvel para uma secretaria competente, comprometida e que certamente vai desenvolver um trabalho extraordinário com este patrimônio da cidade”, declarou o chefe da Secult, José Fábio Sousa Nougueira, durante a cerimônia de transferência do veículo , na manhã desta sexta-feira (17/05).

Nos quase oito anos em que o projeto esteve sob os domínios da pasta de Cultura, foram mais de 50 mil visitas. Concebido como biblioteca itinerante, já percorreu bairros de todas as regiões da cidade, além de eventos culturais e educativos da cidade. Agora, a missão da Biblioteca é auxiliar na formação das crianças matriculadas nas 65 unidades municipais de ensino.

“Quando você proporciona condições de acesso à leitura, você está oferecendo condições para transformar futuro dessas crianças, condições que seus próprios pais não tiveram. Só temos a agradecer à Secretaria de Cultura por esse presente e nosso compromisso é dar continuidade a esse projeto que já rendeu tantos frutos em nossa sociedade”, declarou a titular da Seduc, Sônia Pelegrini.

O prefeito Nelson Bugalho elogiou o diálogo entre as secretarias, que é algo defendido por sua administração. “São interlocuções como essas que permitem a melhoria da gestão pública. É graças a essa aproximação entre as secretarias, por exemplo, que estamos conseguindo manter e até ampliar o Programa Cidadescola, que há mais de dois anos não recebe um centavo sequer do governo federal. Parabenizo as duas pastas por essa iniciativa em prol da educação e da cultura dos prudentinos”, disse o chefe do executivo.

Logo nos primeiros minutos após a transferência da gestão do ônibus, cerca de 30 alunos do 2º ano da Escola Municipal Doutor Pedro Furquim já visitaram o interior do veículo e se divertiram com o acervo literário.

Além de Bugalho e os titulares da Seduc e Secult, estiveram na cerimônia a vereadora Alba Lucena, além de servidores e assessores das pastas envolvidas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches
Autor: Marcos Sanches

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08