A LZB Esportes e o Governo de Prudente, através da Semepp – Secretaria Municipal de Esportes, realizaram na noite desta segunda-feira (13/05), no Centro Cultural Matarazzo, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futsal.

Ficou definido que a série ouro terá 8 equipes, sendo elas:- Arsenal, V.Mac “A”, Garotos, Atlético da Norte, União Futsal, Nova Prudente, V.Mac “B” e Estrela Negra. Já a série Prata, teve a confirmação de 12 times, sendo eles:- Rocktes Fc, Ceará A.C., Amigos do Belo, Prudente Futsal, Michigan, Rotta Madry, Desportivo Valencia, Atlético PP, Prudente Thunders Futsal, Atlético da Norte e Minhoça de Aço.

Na primeira fase da série ouro, as oito equipes formarão um grupo único e jogarão entre si em turno único, classificando-se as quatro melhores equipes para a fase de semifinal (jogos de ida e volta). Já a série prata, foi dividida em dois grupos com seis equipes cada. Elas jogam em turno único, classificando-se as quatro melhores equipes de cada e formam a fase quartas de final.

A primeira rodada terá início na semana que vem, no Parque de Uso Múltiplo – PUM. ela série Prata, serão seis partidas na próxima quarta-feira (22/05). Na quadra 01, às 19h15, jogam Prudente Thunders Futsal x Minhoca de Aço; ás 20h – Atlético PP x Atlético da Norte e ás 21h00 – Desportivo Valência x Laranja Mecânica. Na quadra 02, ás 19h15, jogam Rotta Madry x Amigos do Belo; 20h- Michigan Esporte Clube x Ceará AC e ás 21h – Prudente Futsal x Rocktes FC.

Estiveram presentes no arbitral, Luis Henrique Valera e Fernando Arantes, representando a LZB Esportes, e Reginaldo Barbosa de Barros, representando a Semepp.