Falta exatamente um mês para o início oficial da 2ª Feira Tecnológica da Batata- Doce – a Batatec, evento que promete atrair mais de 20 mil pessoas ao Centro de Eventos do IBC entre os dias 14 e 16 de junho.

De acordo com o organizador do evento, Marcelo Costilho Jorge, as atividades preparatórias para a Batatec já estão a pleno vapor. Uma delas é a parceria com a TV Fronteira, em que o público pode inscrever receitas doces ou salgadas, desde que sejam originais e à base de batata-doce. Os melhores pratos serão revelados durante o evento e ganharão prêmios em dinheiro, além de vales-compras. As inscrições podem ser feitas pelo site da emissora.

Ainda neste mês, também vão ser realizadas blitze nos semáforos do Parque do Povo para informar sobre a nova edição da Batatec, evento que, conforme o prefeito Nelson Bugalho, tem a intenção de “disseminar e desenvolver toda a cadeia produtiva da batata-doce em nossa região”.

Apesar de o início oficial ocorrer em 14 de junho, na véspera já estão previstas palestras técnicas e visitas de campo para produtores rurais e outros profissionais do campo.

Fonte: Secretaria de Comunicação