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Com nova coordenação, Procon visa qualificação dos atendentes e mais parcerias

Terça-feira, 14 de Maio de 2019

Com nova coordenação, Procon visa qualificação dos atendentes e mais parcerias

Com objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento ao munícipe de Presidente Prudente, o Procon informa que atualmente os atendentes participam de cursos de qualificação. Além disso, a nova rotina conta também com reuniões paralelas ao horário de atendimento ao cidadão para debater e realizar análise técnica dos atendimentos mais preponderantes.

Segundo a nova coordenadora do Procon, Thaianne Santiago Olímpio, além do atendimento presencial, o consumidor pode fazer reclamação e pedir orientação através do site do órgão. “Precisamos dar o melhor atendimento ao público para que o consumidor saia do Procon o mais bem orientado possível, porque eles buscam um respaldo que não tem lugar algum”, comenta.

“A função básica do Procon é orientar o consumidor e fazer esse atendimento in loco. Outra iniciativa é fazer orientações preventiva. Falamos com os fornecedores e concedemos todas as orientações, a fim de fazermos o equilíbrio da relação de consumo”, acrescenta.

Além de qualificação dos atendentes e das formas disponíveis aos consumidores para registrarem reclamações e buscarem orientações, Thaianne informa que busca por parcerias com instituições de ensino de Prudente, com a Comissão do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MP (Ministério Público), entre outros. “Tudo para que o Procon esteja em evidência para que o consumidor saiba onde buscar seus direitos”.

Já a partir do próximo mês e até o final do ano, ela comunica que o Procon seguirá um calendário de fiscalização, principalmente nas datas comemorativas. “Estamos elaborando um calendário também para orientarmos os fornecedores”, ressalta.

Nova coordenação – Thaianne, que assumiu a coordenadoria do Procon em abril, é bacharel em Direito pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e aprovada no XXVI Exame da OAB. Atualmente, cursa pós-graduação em Direito do Consumidor e ostenta ainda no currículo acadêmico, nesta linha de pesquisa, dois artigos publicados em revistas científicas.

A relação com o Procon começou há algum tempo. Thaianne foi aprendiz no órgão entre os anos de 2012 e 2013. Em outubro de 2013, quando foi convocada para o cargo de escriturário, através do decreto 24.088/2013, deu continuidade ao serviço já desempenhado até 2017, quando foi realocada para Procuradoria Jurídica da Seajur (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos), onde permaneceu até ser nomeada para coordenação do Procon.

“É um desafio grande, mas enxergo como oportunidade para enriquecer meu currículo e garantir mais experiência, pois penso em advogar na área de direito do consumidor e vou adquirindo uma boa bagagem”.

Serviço – O Procon fica na Rua Júlio Tiezzi, 220, Centro. O horário de atendimento ao consumidor é das 9h às 16h e o telefone para mais informações é o 3221-2710.

Fonte: Secretaria de Comunicação

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Autor: Marcos Sanches
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