Neste final de semana, foi realizado um dos mais importantes campeonatos de natação do Estado de São Paulo. A cidade de Mococa sediou pela 26ª vez, neste sábado e domingo, dias 11 e 12 de maio, o Campeonato Paulista Inter-Regional “Troféu Kim Mollo” de Natação. Presidente Prudente esteve nesta competição com 22 nadadores convocados da equipe Semepp/Criarte/Pruden Aço/Apan e eles defenderam a 4ª região da Federação Aquática Paulista.

Destaque para a nadadora Camila Yunna Kanegaki, categoria Petiz 01 – 11 anos. Ela foi simplesmente brilhante e conquistou 04 medalhas, sendo de ouro nos 400 metros nado livre, 100m borboleta, 100m livre e ainda ficou com o bronze no revezamento 4 x 50 medley. Além das medalhas, Camila bateu o recorde da competição nas três provas onde ela conquistou a medalha de ouro. Outro destaque prudentino foi o atleta Bruno Hosokawa Oliveira, Infantil – 14 anos. Ele ficou campeão na prova dos 100 metros nado peito e prata nos 200m medley. A outra medalha veio com Eduardo Albano Silva, petiz 2 – 12 anos, que ficou com a medalha de bronze no revezamento 4 x 50 metros medley.

Além dos atletas, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe foi o responsável pela delegação da quarta região na competição. Ele ficou feliz com a participação dos seus comandados. “Camila está em plena evolução, mudou de categoria e vem crescendo tecnicamente. Enfim, o Kim Mollo é uma competição muito forte, sabíamos que não seria fácil, mas estou muito feliz pela nossa participação”, comentou Pépe.

Depois do Troféu Kim Mollo, os atletas voltam aos treinos nesta segunda-feira, onde será iniciada a preparação para o Torneio Regional Pré-Mirim a Senior. A competição será disputada no próximo sábado dia 18, na piscina do Sesi em São José do Rio Preto. Nesta competição, o técnico Pépe levará 25 atletas.