A já tradicional Noite da Seresta recebe no próximo domingo (28), a partir das 20h, na Praça Nove de Julho, os músicos São Yantó e Chicão. A Noite da Seresta reúne amigos, músicos, cantores profissionais e amadores, todos os domingos na Praça Nove de Julho, às 20h, para juntos interpretarem muito bolero, valsa, tango, samba-canção. Aberta ao público, sem restrição de idade e proporciona momentos de emoção com canções do passado que marcaram época.

São Yantó e Chicão

Desde 2014, os músicos apresentam um espetáculo de piano e voz, trabalho com o qual circularam por diversos palcos do Brasil. Intimista e, ao mesmo tempo, intenso e vigoroso, o duo dedica-se especialmente à criação de arranjos para obras do cancioneiro brasileiro. Com um repertório que mistura diferentes gerações e gêneros musicais, o duo interpreta desde nomes consagrados a jovens compositores da música popular brasileira. A parceria entre os músicos começou em 2006, período em que ambos eram alunos do curso de Música Popular na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Em 2018, o duo concebeu e deu início a uma série de miniálbuns de duas faixas, sendo cada álbum dedicado à obra de um(a) compositor(a) diferente. O projeto começou com um EP piloto com canções do compositor maranhense Phill Veras, lançado em abril de 2018, e segue com mais cinco lançamentos em 2019. Contemplados pelo edital ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo), o duo também realiza uma turnê de doze shows em ruas e praças de diferentes cidades do estado de São Paulo, entre maio e junho deste ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação