Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (22/04), na capital paulista, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, manifestou apoio ao Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista, grupo formado municípios da região, encabeçado por Presidente Prudente, com o objetivo de construir um aterro sanitário regional.

O encontro reuniu prefeitos de várias cidades da região, entre eles o chefe do executivo prudentino, Nelson Bugalho, além do deputado estadual Mauro Bragato. Penido também confirmou presença no Mutirão do Lixo Eletrônico de Prudente, a ser realizado no dia 8 de junho. O evento, promovido pelo governo municipal e parceiros, é reconhecido como o maior do Brasil destinado a recolher equipamentos eletrônicos inutilizados, com reconhecimento da Cetesb e Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

“O secretário também informou aos prefeitos que irá implantar uma série de políticas públicas no Estado e municípios para diminuição da geração de resíduos e logística reversa, que certamente trarão grandes benefícios ao meio ambiente”, mencionou Nelson.