Centro de Controle de Zoonoses tem doses da vacina antirrábica disponíveis
menu Governo de Presidente Prudente

Centro de Controle de Zoonoses tem doses da vacina antirrábica disponíveis

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Centro de Controle de Zoonoses tem doses da vacina antirrábica disponíveis

A Campanha de Vacinação Contra Raiva normalmente ocorre a partir da última semana de julho, ou seja, ainda faltam pelo menos três meses para o início. Entretanto, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informa que já está com doses da vacina antirrábica disponíveis.

Para garantir que o animal fique imune à doença é fácil. Basta o munícipe ir ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com o cão ou gato, contanto que o animal tenha no mínimo três meses de idade, para vaciná-lo. Essa é a idade mínima para primeira dose, já os reforços vacinais devem ser anuais.

Segundo o responsável pelo Centro de Zoonoses, o médico veterinário João Henrique Artero de Carvalho Leite, neste primeiro momento as doses estão disponíveis somente no órgão. Posteriormente, ele informa que durante a realização da campanha, a imunização contra a raiva será dada também nos postos itinerantes. “Mesmo durante a campanha, as vacinas continuarão disponíveis no CCZ”, ressalta.

João faz uma alerta ainda aos donos de animais. “A raiva é uma doença fatal. A vacinação é a melhor forma de prevenção para o animal e para família”, afirma.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08