Em inauguração do Baep, prefeito enaltece compromisso de Doria com a segurança públicaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Em inauguração do Baep, prefeito enaltece compromisso de Doria com a segurança pública

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Em inauguração do Baep, prefeito enaltece compromisso de Doria com a segurança pública

Em seu discurso durante a cerimônia de inauguração do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Presidente Prudente, o prefeito Nelson Bugalho enalteceu o trabalho que o governador João Doria vem realizando em favor da segurança pública.

"O senhor tem se revelado um grande líder no enfrentamento da criminalidade. Está fortalecendo as instituições que combatem o crime, e quando o Estado é mais forte, menos provável é o crime. Não podemos esperar do Estado menos que duas coisas: liberdade e segurança. E o senhor está proporcionando isso para a população", declarou o prefeito.

"Obrigado pelo seu trabalho, persistência e seu entusiasmo. Tudo isso será recompensado pelo reconhecimento do povo paulista", completou Nelson.

Além de Prudente, o governador está entregando outras três unidades do Baep no Estado de São Paulo - em São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo e na capital -, praticamente dobrando o número de batalhões especiais em 100 dias de mandato. Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

“Treinamento intenso no padrão Rota para garantir a segurança nesta região. Nós teremos agora policiais preparados para qualquer tipo de enfrentamento, no campo e na cidade”, disse Doria.

Para implantação dos Baeps, o efetivo empregado passou por treinamento entre os dias 25 de fevereiro e 10 de abril. As atividades, coordenadas e aplicadas pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChq), abordaram disciplinas específicas do treinamento da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), do 2º e 3º Batalhões de Policiamento de Choque (CPChq), do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Entre os conteúdos ministrados estão patrulhamento tático, gerenciamento de crises e negociações com reféns, busca e localização de artefato explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, controle de multidões, policiamento em eventos e praças desportivas.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Versão para impressão Imprimir
Últimas Notícias
acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08