Para conhecer de perto a realidade de cada uma das 68 escolas administradas pelo Governo de Presidente Prudente, a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, fará visitas técnicas às unidades ao longo de todo o ano letivo, dialogando com a direção, professores, funcionários e alunos. O prefeito Nelson Bugalho estará presente a algumas dessas visitas, com o objetivo de sanar dúvidas e buscar soluções para necessidades da comunidade escolar.

Na manhã desta sexta-feira (05/04), o chefe do executivo e a titular da Seduc estiveram na Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara, zona norte da cidade. Eles foram recepcionados pela equipe gestora da unidade, representada pela orientadora pedagógica Renata Ghirotto Brandão e a articuladora do programa Cidadescola, Andreia Líria de Alencar Dassanezi.

Conforme Sônia, além de estabelecer uma relação mais próxima com colaboradores e alunos, esses encontros contribuem para o surgimento de ideias para a melhoria da educação em Prudente. “Nossos funcionários que estão lá no dia a dia das escolas vivenciam situações que, nós, da equipe gestora, muitas vezes não temos conhecimento. Por isso é importante abrir esse espaço para que a equipe escolar possa se manifestar e dar suas sugestões”, declarou a secretária.

Na última quinta-feira (04/04), a Escola Municipal Professora Carmen Pereira Delfin, na Vila Líder, zona leste da cidade, também recebeu a visita técnica dos gestores da Seduc. Na unidade, foram recepcionados pela diretora Geziane de Oliveira Kubinyec.