A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com Sesi (Serviço Social da Indústria), realiza exames médicos para verificar se os alunos da Oficina de Natação do Programa de Educação Integral Cidadescola estão aptos a entrarem na piscina.

Na tarde dessa quinta-feira (28/03), os exames foram realizados com os alunos da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida. Além das crianças, os profissionais que acompanharão os pequenos também foram submetidos ao exame.

Os atendimentos nas escolas são viabilizados por meio do convênio já firmado com a Residência Pediátrica do Hospital Regional ‘Doutor Domingos Leonardo Cerávolo’, sob coordenação da médica Elza Akiko Natsumeda Utino. Nesta parceria, médicos atuam em diversos projetos de saúde escolar.

Além do convênio, há também uma parceria com a Famepp (Faculdade de Medicina) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) que participou da atividade de ontem com acadêmicos do 10º semestre.

Na Rede Municipal, as atividades seguem sendo organizadas e acompanhadas pela educadora de saúde da Seduc, Selma Martin, que também é docente na Famepp. Os exames realizados foram supervisionados ainda pela médica residente da pediatria do HR, Clarissa Lopes Batista.