O Governo Municipal, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), informa que haverá plantão para coleta de sangue de cães para realização de exames de LVC (Leishmaniose Visceral Canina). Será neste sábado (23/03), das 8h às 16h, na Rua Luis Bonassi, na quadra coberta do Parque Alexandrina.

O plantão é destinado a todos os moradores do bairro que receberam comunicado, bem como aos proprietários dos cães que receberam notificação. Além disso, o CCZ orienta que os donos podem levar também os cachorros que apresentarem sinais clínicos da doença ou que não passam pelo teste há mais de seis meses.

Vale lembrar que a não realização do exame de LVC resulta em notificação. Nesta, o proprietário tem 30 para apresentar o resultado feito em clínica particular ou procurar pelo CCZ para coleta de sangue. Após o prazo, e se constatado que o exame ainda não foi feito, o dono do animal é autuado e tem mais 10 dias para providenciar. Caso não feito, a multa de 180 UFMs (Unidades Fiscais do Município) é lançada sobre o imóvel em que o cão reside.

Fonte: Secretaria de Comunicação