menu Governo de Presidente Prudente

Conferência Municipal de Saúde ocorre nesta sexta-feira na Unoeste

Quarta-feira, 20 de Março de 2019

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Municipal, realiza nesta sexta-feira (22/03) a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O credenciamento está previsto para iniciar às 7h30 e o evento ocorre no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Segundo a organização, o número de inscritos superou as expectativas. Até então, estavam previstos 160 participantes e, em menos de 15 dias, foram recebidas 350 inscrições. “Entretanto, algumas foram indeferidas devido a dados incompletos, o que impossibilitou, inclusive, entrarmos em contato, pois não havia telefone, endereço ou, sequer, e-mail”, informa.

Como já anunciado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), durante a Conferência serão debatidos quatro eixos em grupos. São eles: ‘O papel do Estado como disciplinador e fomentador do direito da saúde’; ‘A função reguladora do Estado na estruturação do SUS’; ‘A resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento’; e ‘A participação social, cidadania, ética, direitos e deveres para emancipação do coletivo’.

A Conferência deverá contar com a participação do prefeito Nelson Bugalho, do secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, além de demais autoridades, como secretários e vereadores, bem como conselheiros, trabalhadores, entidades e usuários do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08