Foi realizada nesta quarta-feira (20/3), no Ceforppe (Centro de Formação Permanete dos Profissionais da Educação), a reunião inicial do Fórum Regional Permanente de Educação da Infância – Forpedi. O Fórum reuniu representantes de secretarias municipais de educação de Tarumã, Assis, Marabá Paulista, Emilianópolis, Caiuá, Presidente Venceslau, Pauliceia, Tupi Paulista, Monte Castelo, Dracena, Salto Grande, Estrela do Norte, Sandovalina, Iepê, Anhumas, Presidente Bernardes, Tarabai, Presidente Epitácio, Nova Guataporanga, Mirante do Paranapanema, Álvares Machado, Martinópolis, Taciba, Cândido Mota, Pirapozinho, Andradina, Santo Anastácio, Alfredo Marcondes, Indiana, Teodoro Sampaio, Narandiba, Pracinha e Ribeirão dos Índios.

Os integrantes da Banda Marcial de Taciba se apresentaram na abertura da primeira reunião da entidade realizada neste ano. A banda é formada por alunos da rede pública de ensino (estado e município) e tem a regência do professor Carlos Rogério.

Na programação do evento, a palestra “O caminho para uma Saúde Vibrante: integração corpo – mente e espiritualidade”, ministrada pela psicóloga Marli Carolina F. Bonine, diretora da Ligare- Centro de Psicoterapias Corporais de Presidente Prudente. Houve ainda apresentações dos trabalhos que os oficineiros e os monitores do Programa Cidadescola irão desenvolver durante as formações no decorrer do ano letivo e palestras de formação com responsáveis pelas bibliotecas das escolas municipais.

O evento contou com a participação da diretora do Forpedi, Profª Cintia Carrara e o do idealizador do fórum, professor Pedro Newton Rotta.

O Ceforppe é um dos prédios administrados pela secretaria municipal de educação. Localizado na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, é um espaço para formação dos profissionais de educação e possui auditório, com capacidade para 230 pessoas, laboratório de informática, salas de reuniões e a biblioteca “Ciranda do saber”. O espaço ainda conta com amplo estacionamento.

Nesta quarta-feira, o Ceforppe também sediou a reunião da Undime, União dos Dirigentes Municipais de Educação.