A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência organizou uma visita do grupo da Associação de Cegos de Presidente Prudente à Fundação Inova. No local, os alunos participaram da exposição do artista Anderson Bosqueti, que mesmo com 5% de visão tem a habilidade e o talento para o desenho e apresenta 15 obras sobre o tema ‘Palhaços’. A mostra das peças segue até esta sexta-feira (22) na Inova.

O artista também tem sido orientado pelo professor Itamar Xavier, que o vê como uma grande promessa do grafite. Foram cerca de 30 pessoas da associação que ficaram atentos às explicações e descrição das obras. Em seguida, todos puderam sentiram com as mãos o grafite de Anderson, feito em uma parede com cerca de 2 metros de altura, assim como outras obras com material reciclável.

O diretor Bruno Carnelóss explicou sobre o espaço da Inova e sua função no processo educacional de crianças e jovens em Prudente. Já a coordenadora Eliane Chagas confessou estar emocionada em ver Anderson podendo se expressar. “É lindo ver sua arte, descrevê-las e poder transmitir a outras pessoas que não enxergam a sensação e percepção do desenho pela descrição. Foi um grande momento para todos”.

Fonte: Secretaria de Comunicação