2ª Conferência de Educação discute metas e estratégias do plano municipal Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

2ª Conferência de Educação discute metas e estratégias do plano municipal

Terça-feira, 19 de Março de 2019

2ª Conferência de Educação discute metas e estratégias do plano municipal

Instituído em 2015, o Plano Municipal de Educação (PME) estabeleceu 20 metas e 288 estratégias para garantir um ensino de qualidade em Presidente Prudente em todos os níveis, desde a primeiríssima infância até a universidade. Passados três anos, observou-se a necessidade de rever algumas diretrizes previstas no documento, para que ele se torne mais eficaz e condizente com a realidade e as necessidades do município.

Com este objetivo, o Fórum Municipal de Educação de Presidente Prudente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Diretoria de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Instituições de Ensino Superior e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (SINTRAPP), promove ao longo desta terça-feira (19/03) a 2ª Conferência Municipal de Educação: Revisando o PME.

Presente à cerimônia de abertura, o prefeito Nelson Bugalho enfatizou os esforços de toda a sociedade civil prudentina para a evolução da educação no município, mesmo num momento em que o apoio do governo federal é cada vez mais escasso.

“Basta observar que há dois anos não recebemos qualquer centavo para manutenção do ensino integral, mas mesmo assim assumimos o compromisso de manter o programa Cidadescola com uma nova proposta, por meio da união de diversas secretarias e a parceria com instituições privadas”, declarou Nelson.

A preocupação com a educação integral deve ser um dos focos da revisão do PME, segundo a secretária municipal de educação, Sônia Pelegrini. Para ela, o ensino em tempo integral garante “perspectiva de vida” às crianças e jovens, algo que está em falta em muitos lares e traz prejuízos irreparáveis à formação do indivíduo.

Citando como exemplo o massacre de adolescentes em uma escola de Suzano (SP), a dirigente regional de Ensino, Naíde Videira Braga, disse que este é o momento de “refletir sobre qual o papel do educador na sociedade atual”. “Por isso, é fundamental criarmos esses espaços de discussão, para pensarmos no que podemos fazer para acolher melhor nossas crianças e suas famílias, para que nunca mais tenhamos que assistir a um episódio como aquele”, declarou.

Ao término da conferência, o grupo de trabalho encaminhará ao executivo as propostas de revisão do PME, as quais deverão ser posteriormente submetidas à análise e aprovação da Câmara Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias
acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08