Na próxima terça-feira (19/03) acontecerá a “II Conferência Municipal de Educação: revisando o Plano Municipal de Educação – PME” O evento tem o apoio do Governo de Presidente Prudente, Fórum Municipal de Educação de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Diretoria de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Instituições de Ensino Superior e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp).

Tem o objetivo de avaliar e monitorar a implementação do Plano Municipal de Educação de Presidente Prudente, aprovado pela Lei nº. 8962, de 09 de outubro de 2015. Como parte desse trabalho, os membros do Fórum Municipal de Educação de Presidente Prudente estudaram, discutiram e organizaram notas técnicas relacionadas às metas e estratégias do PME, e que serão avaliadas e deliberadas no evento.

O público alvo do encontro é formado por representantes dos professores e demais profissionais da educação de todos os níveis de ensino, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e outros profissionais e munícipes interessados em contribuir para a melhoria da educação brasileira.

Após o evento, será organizado um documento final, que será encaminhado ao Executivo e posteriormente à Câmara Municipal de Presidente Prudente. Após o processo de aprovação na Câmara Municipal, as emendas serão incorporadas ao Plano Municipal de Educação.

Programação:

7h30 – Credenciamento

8h15 – Abertura solene

9h – Grupos de Trabalho

12h – Almoço

13h30 – Plenária Final

17h - Encerramento

Serviço: A Conferência será realizada na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, situada à Avenida Manoel Goulart, 2651 – Jardim Santa Helena – Presidente Prudente