Ciclistas amadores, profissionais, crianças, jovens, adultos. A pista poliesportiva do centro olímpico, reinaugurada no fim do ano passado, é um espaço democrático onde a população prudentina pode praticar atividades físicas ao ar livre, com total segurança mesmo no período noturno.

Durante cerca de um mês, o espaço esteve reservado para abrigar o circo Balão Mágico, visitado por milhares de pessoas, inclusive 1.500 crianças e idosos de projetos assistenciais da cidade, que puderam prestigiar o espetáculo gratuitamente.

O picadeiro foi recolhido na última segunda-feira (11/03), e já no dia seguinte, o espaço estava novamente à disposição do público, sem qualquer dano à pista ou ao gramado. Ao longo do dia, escolinhas de ciclismo usam o local para aulas com os pequenos alunos, grupos de ciclistas e corredores também utilizam a área para seus treinamentos, além de pessoas que usam a área para recreação, como uma extensão do parque do povo.

É importante lembrar que o local esteve totalmente fechado para o público durante anos, até ser reaberto pelo prefeito Nelson Bugalho em 2017. No fim do ano passado, a pista ganhou nova iluminação, o que permite a utilização do espaço até as 22h.

Fonte: Secretaria de Comunicação