Educadores, diretores e profissionais de educação ligados ao Programa de Educação Integral Cidadescola, do Governo de Presidente Prudente, participaram nesta manhã (15/03) de uma formação com a educadora Natacha Costa, da Cidade Escola Aprendiz. O tema de sua fala foi sobre o conceito de educação integral, que na opinião de Natacha independe do tempo em que a criança fique na escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, a vinda da especialista tem como foco contribuir para o fortalecimento de iniciativas e de políticas de educação integral. “Ela veio conhecer nosso programa e avaliar um suporte técnico (gratuito) para implementar ações. Tem vasta experiência em currículo de educação integral”.

No final da tarde de ontem (14), Natacha realizou visita em dois espaços onde os alunos do programa frequentam no turno complementar: o Centro Cultural Matarazzo e a Fundação Inova Prudente.

Sobre

Psicóloga formada pela PUC-SP, Natacha Costa é diretora geral da Associação Cidade Escola Aprendiz desde 2006. Além disso, faz parte do Programa Líderes Transformadores da Educação da Fundação SM, que reúne educadores de nove países da América Latina e Espanha, e compõe a comunidade ativadora do programa Escolas Transformadoras no Brasil.

Fonte: Secretaria de Comunicação