A secretária municipal de educação de Presidente Prudente, Profª Sônia Maria Pelegrini e a diretora do departamento de gestão do ensino Fundamental, Roseli Furlan participaram do 29º Fórum Estadual da Undime/SP de 11 a 13 de março em Atibaia.

Com o tema "Sonhar, Planejar e deixar um Legado", o evento contou com a presenças do Presidente da Undime São Paulo e DME de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, a DME de Atibaia e Vice Presidente Regionais/Interior, Márcia Bernardes, e a DME de Tremembé e Secretária de Articulação da Undime São Paulo, Cristiana Berthoud, receberam o DME de Alto Santo e Presidente da Undime Nacional, Aléssio Costa Lima, o Presidente da UNCME, Manoel Humberto Lima, o Presidente da FDE de São Paulo, Leandro Damy, além de Arcione Ferreira Viagi, do FNDE. A programação de atividades da segunda-feira foi encerrada com o encontro de polos e macrorregiões da Undime São Paulo.

Nos dias 12 e 13, terça e quarta-feira os dirigentes participaram de uma ampla programação. O Fórum foi destinado aos secretários ou diretores municipais de Educação no Estado, e educadores em geral, entretanto, como foram realizadas oficinas e atendimentos individualizados aos municípios por órgãos do governo e parceiros institucionais, a regional paulista recomendou tradicionalmente que os dirigentes inscrevessem também coordenadores e técnicos das secretarias ou departamentos locais para participarem do Fórum. De acordo com o presidente da Undime São Paulo e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci, Luiz Miguel Garcia, “essa é uma forma de capacitar os servidores de carreira, além de investir nesses profissionais”.