A secretaria municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, por meio do departamento de informática e gestão dos sistemas educacionais, solicitou acesso para integração dos sistemas do município com a Secretaria Escolar Digital – SED, via Webservice, dos dados do Cadastro de alunos e docentes do sistema SED.

Em resposta, a Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado da Educação, disponibilizou na manhã desta quarta-feira (20/02), uma reunião via WebConferência para disponibilização das informações e procedimentos para que haja o início do processo de integração.

Essa integração virá auxiliar o sistema de cadastro de alunos, trazendo informações gerenciais atualizadas.

Participaram da reunião a analista de sistemas da secretaria municipal da educação Luciana Salesi, juntamente com a equipe de informática composta por Lilian Faustino e Luiz Henrique Carvalho.

A coordenadora do departamento de gestão da rede física Márcia Sitolino com a equipe composta por Márcia Regina Neves Dias e Lays Souza, a coordenadora de gestão administrativa da Seduc,Juliana Braga Moronga bem como as representantes da diretoria de ensino Sônia Aquino, diretora do núcleo de informações educacionais de tecnologia e Luciana Carvalho Soares da Silva, diretora substituta centro de informações educacionais.

Esta solicitação visa integrar o Sistema SED ao nosso Sistema de Gerenciamento Escolar, obtendo assim, dados que, depois de trabalhados, poderão gerar informações gerenciais fundamentais para a administração da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente.