O Governo de Presidente Prudente, por meio da Semav – Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública e da Semepp – Secretaria Municipal de Esportes e parceiros, fizeram na tarde desta sexta-feira (15/02), no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o lançamento oficial do passeio ciclístico “Pedalando Pela Vida”, que será realizado no dia 28 de abril em Presidente Prudente.

Trata-se de uma ação com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do Hemonúcleo da Santa Casa de Presidente Prudente e do Banco de Sangue do HR (Hospital Regional).

Além do prefeito Nelson Bugalho, estiveram presentes o titular da pasta da Semav, secretário Adauto Lúcio Cardoso, de esportes, Claudinei Quirino, de Meio Ambiente, Wilson Portella, além de representantes dos grupos de ciclistas de prudente e região (bike clubes) que são parceiros do evento, e ainda de representantes de Banco de Sangue do HR e do Hemonúcleo, o representante do vereador Izaque Silva, Celso Fernandes, além de representantes dos patrocinadores e Polícia Militar.

O secretário Adauto explicou que o evento foi idealizado pelo Luiz Antonio dos Santos (Mazzaropi), baseado num evento que acontece na cidade de Tubarão-SC. “Com o Pedalando, é feito o incentivo ao esporte e à solidariedade”.

Representando os bikes clubes, Fabiana Ferreira, afirmou que o evento será difundido entre todos para chegar a meta de 500 inscritos. “Li que 500 bolsas de sangue podem ajudar até 2 mil pessoas. Olhem quantas pessoas podemos ajudar”, enalteceu.

O passeio terá como percurso o Parque do Povo, a inscrição é gratuita e os participantes receberão um kit com a camiseta e brinde do evento, com a condição de apresentar o certificado de doação de sangue que pode ser realizada no Hemonúcleo da Santa Casa ou no Banco de Sangue do HR.

O prefeito Nelson Bugalho parabenizou os envolvidos nessa atitude positiva. “ O sucesso é garantido e desejamos que seja a primeira de muitas edições, pois o que vale na vida são os gestos positivos que fazemos”, finalizou.

O cantor Cleberson Lima fez a sala de espera do evento e ao final interpretou a música ‘Pedalando pela vida’, uma versão de Hallellujah de Leonardo Cohen.

Parceiros

O Pedalando pela Vida conta com o apoio do Governo de Preidente Prudente, HR, Hemonúcleo da Santa Casa, Unimed, Unoeste, Bevicred, Vipdoor, Barradas &Queiroz, Pacaembu Construtora,Instituto Cezar Humberto Salvador, VM Center e Central de Seguros.