Cumprindo agenda externa, na manhã dessa sexta-feira (08/02), o prefeito Nelson Bugalho realizou visita à Casa da Criança e Centro Social São José. Trata-se de uma entidade social beneficente, tendo como mantenedora o Colégio Cristo Rei e as Irmãs Beneditinas, que visa a proteção e socialização de crianças e adolescentes através do exercício da cidadania participativa.

No local, além de visitar as instalações e conhecer os educandos e docentes, o prefeito acompanhou uma aula de Capoeira.

Segundo a coordenadora da entidade, Magda Beserra de Souza Corrêa, diariamente, desde 1998, são atendidos cem alunos da educação infantil e mais de duzentos outros usuários (crianças e adolescentes) que recebem atividades educacionais, culturais, artísticas, esportivas, recreativas, artesanais, sociais e espirituais. “São alunos aqui do entorno, que recebem bolsas do Colégio Cristo Rei”. Ela explica ainda que para manutenção da entidade, são aplicados ainda recursos oriundos do Gepac (Grupo de Profissionais e Empresários e Amigos da Criança) e de subvenção municipal.

Serviço:

Casa da Criança e Centro Social São José localiza-se na Rua Antonio Hildebrand, 145 - Parque Watal Ishibashi .