O edital de aceleração e fomento de projetos de inovação tecnológica realizado pela Inova Prudente está com a comissão que avaliará as propostas, escolhida e formada por diversos profissionais.

Entre os 14 convidados está Jair Tavares de Araujo Filho, formado em Sistemas de Informação, empresário na área de tecnologia em saúde, consultor de TI e professor de pós-graduação.

No ponto de vista de Jair, o edital é de extrema importância, pois ajudará a tirar do papel ideias e projetos que podem futuramente gerar emprego e renda para empresas e pessoas da cidade de Presidente Prudente e região.

“A minha expectativa é que tenhamos bons projetos, pois temos uma juventude capacitada somente à espera de um apoio para colocar suas ideias em prática”, disse Jair emendando que será uma tarefa árdua, pois estará lidando com os sonhos das pessoas, e declara que trabalhará para garantir a imparcialidade e a justiça na avaliação dos projetos.

Outro participante da banca de avaliação é Gustavo Francisco Rosalin Saraiva. Tem sua formação acadêmica em licenciatura, bacharelado e mestrado em Ciências Biológicas; e doutorado em Agronomia. Atua como professor, pesquisador e empresário, possui experiência com desenvolvimento de projetos e de ser CEO da startup Stresscan.

Saraiva espera encontrar projetos de alto nível de inovação e que tragam soluções para os grandes problemas da população prudentina, como também para a de todo o Brasil.

Visto que na opinião de Gustavo, “o edital é fundamental para fomentar a cultura empreendedora em nossa região, e apoiar o nascimento de startups que podem se tornar grandes empresas, que irão gerar renda e mover a economia da nossa região”.

Já Alessandro Altino, formado em engenharia, com MBA em gestão empresarial; e sócio de uma editora e de uma startup que se denomina com “empreteco”, expõe que o edital é mais do que o investimento financeiro.

“Ele (o edital) serve como uma indicação do comprometimento da atual gestão com o empreendedorismo local, como também é uma vitrine e um grande incentivo para as startups selecionadas”, que finaliza expressando estar curioso para iniciar as avaliações.

Estão participando ainda na banca de avaliação, o professor Caetano Bocchi Pedroso, o professor e empresário Cássio Betine, o coordenador e professor Eli Cândido Junior, o CEO Gustavo Marquini, a coordenadora de laboratório de inovação Jéssica Karolina Galindo dos Santos, o empreendedor Luiz Paulo Alves Wince Teixeira, o engenheiro Marcos Augusto Frois, o advogado Marcelo Cristaldo Arruda, o coordenador e professor Mário Augusto Andreata Carvalho, o designer gráfico Paulo Carneiro e o empresário Paulo Sérgio Diniz.

Todos os participantes estão contribuindo com o edital de forma gratuita e têm a formação acadêmica e experiência profissional compatíveis com as atividades que irão desempenhar.

As inscrições para o edital foram prorrogadas até domingo 10 de fevereiro, não tem custo e pode ser realizada exclusivamente no endereço eletrônico www.inovaprudente.com.br/fomento

Colaboração - Juliane Rígolo