Semea dá continuidade a projeto que visa revitalização da Mata do Furquim
menu Governo de Presidente Prudente

Semea dá continuidade a projeto que visa revitalização da Mata do Furquim

Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2019

Semea dá continuidade a projeto que visa revitalização da Mata do Furquim

Na manhã desta quarta-feira (06/02), reuniram-se na Secretaria Municipal do Meio Ambiente a diretoria e professores da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) com o secretário da pasta, Wilson Portela Rodrigues e técnicos da secretária, para dar continuidade no projeto que visa revitalizar o Parque Ecológico Mata do Furquim.

Na reunião, foram debatidos pontos como a permacultura, interação dos moradores com o parque, trilhas, projetos de pesquisa e caracterização de unidade de conservação que a mata pode ser inserida.

A Mata do Furquim possui uma área de 113 hectares, localizada entre as zonas Leste e Norte, sendo considerada maior fragmento de floresta remanescente de Mata Atlântica no município. A equipe aposta que a área tem grande potencial ecológico e turístico.

Estiveram presentes os Professores Doutores Aldo Eloizo Job, Fernando Sergio Okimoto e Antonio Cesar Leal, da FCT/Unesp, o Secretário do Meio Ambiente, Wilson Portela Rodrigues e a equipe técnica da Semea, formada por Marcos Norberto Boin, André Gonçalves Vieira e Itamar Cavalcante.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08