Semea realiza 2ª coleta da água do Balneário da Amizade para análise de balneabilidade
menu Governo de Presidente Prudente

Semea realiza 2ª coleta da água do Balneário da Amizade para análise de balneabilidade

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019

Semea realiza 2ª coleta da água do Balneário da Amizade para análise de balneabilidade

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente ) realizou hoje a segunda campanha de coleta de água para balneabilidade do Balneário da Amizade a fim de atestar a qualidade da água para banhistas.

Conforme o biólogo da pasta, André Gonçalves Vieira, Serão realizadas 15 coletas durante cinco semanas consecutivas de acordo com a legislação para balneabilidade. As amostras estão sendo encaminhadas para o laboratório da CETESB em Marilia.

Segundo o biólogo, as amostragens são realizadas seguindo todas as normas de higiene e biossegurança que o laboratório acreditado exige (CETESB). A água é coletada e depositada em um frasco esterilizado e com as identificações necessárias. Esse frasco é armazenado em uma caixa térmica com bolsas de gelo para ser transportado até o laboratório da empresa, onde são realizadas as análises.

O secretario Wilson Portella Rodrigues ressalta que os resultados das analises não tem interferências externas nos resultados. O laboratório possui todos os requisitos de qualidade máximos assegurados pelos órgãos competentes para analisar a balneabilidade. E que a administração pública municipal vem monitorando qualquer tipo de intercorrência a montante da bacia hidrográfica do balneário.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08