A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente ) realizou hoje a segunda campanha de coleta de água para balneabilidade do Balneário da Amizade a fim de atestar a qualidade da água para banhistas.

Conforme o biólogo da pasta, André Gonçalves Vieira, Serão realizadas 15 coletas durante cinco semanas consecutivas de acordo com a legislação para balneabilidade. As amostras estão sendo encaminhadas para o laboratório da CETESB em Marilia.

Segundo o biólogo, as amostragens são realizadas seguindo todas as normas de higiene e biossegurança que o laboratório acreditado exige (CETESB). A água é coletada e depositada em um frasco esterilizado e com as identificações necessárias. Esse frasco é armazenado em uma caixa térmica com bolsas de gelo para ser transportado até o laboratório da empresa, onde são realizadas as análises.

O secretario Wilson Portella Rodrigues ressalta que os resultados das analises não tem interferências externas nos resultados. O laboratório possui todos os requisitos de qualidade máximos assegurados pelos órgãos competentes para analisar a balneabilidade. E que a administração pública municipal vem monitorando qualquer tipo de intercorrência a montante da bacia hidrográfica do balneário.