Teve início na manhã desta quarta-feira (23/1), no Centro Olímpico, as inscrições para a rematrícula dos alunos para o curso de natação do projeto Escola de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente – Semepp.

Esta etapa de rematrícula é somente para os alunos que frequentaram as aulas até o final do no ano passado. Por isso, a Semepp informa que este período será de três dias, a partir desta quarta, e se estenderá até quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de janeiro.

É importante realizar a rematrícula para evitar que o aluno perca a vaga, ou apresentar a justificativa. O horário de atendimento para a rematrícula é das 8h às 11h, e das 14h às 16h.

Para realizar a rematrícula para os menores é necessário que os pais ou os responsáveis compareçam ao Centro Olímpico.

As aulas de natação têm início no dia 7 de fevereiro.

De 29 a 31 de janeiro serão abertas as inscrições para novas vagas. As inscrições poderão ser realizadas no Parque de Uso Multiplo – PUM, das 8h às 11h, e das 14h às 16h.

Vale ressaltar que as vagas são para o curso de natação, que ocorrem de terça a sexta-feira, de manhã e a tarde.

O curso de natação da Semepp é totalmente gratuito e as aulas são realizadas no Parque Aquático da Associação Prudentina de Esportes Atléticos – Apea.

Segundo a professora de Natação Suzana Campos, praticar a natação traz muitos benefícios. “Com a prática da natação, você melhora a sua segurança, sistema cardiovascular, independência, alimentação, sono (dorme melhor), é um esporte completo, além de usar todos os grupos musculares”, contou Campos.

Também integram a equipe de professores de natação da Semepp e estão no comando das aulas, os professores Edmilson Aparecido Coelho e Márcia Regina Brambilla Machado.

Os três profissionais cuidarão da parte de iniciação, ou seja, irão trabalhar com os alunos que ainda não sabem nadar.

Já os professores Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe e o estagiário Carlinhos integram a equipe que coordena a turma de aperfeiçoamento e treinamento.

Outras informações pelo telefone 18 3222-4125.

Fonte: Secretaria de Comunicação