A diretora da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (Fatec), Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro e o professor Especialista Sidnei Favarin da Fatec, e diretor da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) Marcelo Costilho Jorge foram recebidos na Inova Prudente pelo o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi nesta segunda-feira (21/01).

O motivo da visita foi conhecer a estrutura e os equipamentos da Inova Prudente e firmar uma parceria que possibilita os docentes e alunos dos cursos de Agronegócios e Produção Agropecuária da Fatec Prudente utilizarem os laboratórios de Química e Biologia da Inova Prudente.

A Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro fala que a parceria representa melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem na aplicação da tecnologia, criatividade, desenvolvimento de competências humanas e organizacionais. “Várias ações serão desenvolvidas e tanto a Fatec como a Inova poderão realizar atividades de educação, pesquisa e extensão em conjunto”.

“Inova Prudente é um local que tem como base em seu DNA a Educação, a Pesquisa e a Inovação. Trata-se de um projeto que envolve o ensino com aperfeiçoamento e a extensão com a prestação de serviço. Essa ação em conjunto com a Fatec vai utilizar equipamentos e laboratórios para testes de água, alimentos e solo. Ao mesmo tempo em que permite a capacitação dos alunos também vai permitir contribuição de serviços para a comunidade”, finalizou o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi.

Colaboração - Juliane Rígolo

Fonte: Secretaria de Comunicação