O cadastramento e recadastramento do passe social para o uso no transporte coletivo gratuito, que está acontecendo na Inova Prudente, tem um novo sistema para todo o processo que garante maior agilidade e satisfação.

Até o ano passado, os trabalhos ocorriam no Parque de Uso Múltiplo (PUM) e no Centro de Controle Operacional (CCO), e o público esperava cerca de cinco dias para finalizar todo o cadastro e retirar o cartão.

Com o novo sistema, o tempo de atendimento e emissão do cartão gira em torno de 10 minutos. O processo funciona da seguinte forma: o usuário é recepcionado pela equipe da Secretaria de Educação (Seduc), onde recebe uma senha que aparece em um painel que indica onde será atendido. Depois de informarem os seus dados pessoais no sistema, são encaminhados para outra sala onde é realizada a biometria e finalizado com a entrega do novo cartão de passe.

Para Marcia Gonçalves Medeiros a mudança foi positiva. “Facilitou bastante o processo, pois antes tinha que voltar para tirar foto”. Ela trouxe o filho Kauã Eduardo Medeiros de 11 anos, e segundo ele todo o processo foi legal como também gostou por ter sido muito rápido.

Da mesma forma, Cristina Marcondes veio acompanhar a filha Lorrainy da Silva Marcondes de 15 anos no recadastramento do cartão do passe. “Lá no outro (local) não dava tempo tinha que ir na parte da manhã e ficar esperando bastante e depois ir novamente para buscar o cartão. Tinha que ficar na fila e no sol, aqui foi bem rápido.

É importante lembrar que é indispensável a presença do próprio aluno para cadastrar ou recadastrar o benefício, portando RG e um comprovante de endereço recente (no máximo três meses). Também levar o atestado de matrícula ou, dependendo do caso, atestado de que não há vagas disponíveis em escola localizada a até 1 mil metros da residência do aluno. Caso esteja solicitando o recadastramento, os estudantes precisam trazer o cartão social do ano anterior.

Serviço

Os atendimentos continuam na Inova Prudente até dia 30 de janeiro, das 8h às 18h, que está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.

Fonte: Secretaria de Comunicação