A Secretaria Municipal de Educação dará início nesta semana ao processo de atribuição de classes/aulas para o ano letivo de 2019.

São 68 unidades que atenderão em 2019 aproximadamente 19 mil alunos de 0 a 10 anos. Para este atendimento, gestores, professores e educadores infantis terão suas escolas/classes/aulas atribuídas a partir da próxima quarta-feira dia 23.

Todo este processo é organizado pela equipe técnica de Supervisão de Ensino, regido pela legislação educacional e considerando a classificação de servidor envolvido.

Diferentemente de anos anteriores, este processo se dará no início deste ano, tendo em vista algumas alterações ocorridas na rede municipal no final de 2018.

Para o ano letivo de 2019, serão 610 turmas/grupamentos da Educação Infantil e 365 salas de Ensino Fundamental para crianças. O processo de projeção 2019, pelo segundo ano consecutivo atendeu toda a lista de espera das crianças da Educação Infantil de 0 a 3 anos, e ainda foi possível equacionar/diminuir o número de alunos por sala, (uma das metas do Plano Municipal de Educação).

Haverá formação e planejamento envolvendo todos os profissionais da rede municipal, e o início das aulas será no dia 11 de fevereiro.

O cronograma de atividades do processo de remoção/ingresso/atribuição 2019 aos servidores efetivos e contratados está publicado no site http://www.presidenteprudente.sp.gov.br, na área da educação.