A Operação Cata Treco será realizada nos dias 23 e 24 de janeiro, quarta e quinta-feira nos bairros da Zona Leste. A orientação da Prudenco é para que os moradores, a partir desta terça-feira (22/1), já deixem os materiais que serão recolhidos na calçada. Isso para evitar que as pessoas deixem lixo acumulado na frente das casas após a data que o caminhão já passou no bairro.

Ao todo, a Operação Cata Treco já recolheu 93 caminhões de materiais inservíveis nos mutirões realizados nos bairros da Zona Oeste e Zona Sul nos dias 10, 11,12 e 16,17 e 18 de janeiro. Todos os bairros da cidade serão atendidos com o mutirão de recolhimento.

Veja a relação dos bairros desta semana.

Zona Leste dia: 23/01. Parque Furquim, Vila Furquim, Residencial Jarina, Vila Marcondes, Jardim Santa Filomena, Jardim Itapura I, Jardim Itacaré, Vila Luso, Vila Marina, Vila Iti, Vila Verinha, Vila Brasil, Vila Aurea, Vila Centenário, Vila Mendes até a Avenida Tancredo Neves.

Zona Leste dia: 24/01. Jardim Itapura II, Residencial Itapuã, Jardim Sumaré, Jardim Marisa, Conjunto Habitacional José de Souza Reis, Jardim Santa Mônica, Jardim Paraíso, Jardim Cambuci, Conjunto Habitacional José Rotta, Jardim Santa Marta I e II, Vila Flôres, Jardim Itatiaia, Parque Alvorada, Jardim São Bento, Parque Nova Alvorada, Vila Líder, Jardim Brasília, Vila Paulo Roberto, Jardim Planalto, Jardim Planaltina, Jardim Nova Planaltina, Vila Aurélio, Jardim São Domingos, Vila Rotária, Jardim Santana, Vila Nova Prudente e Distrito Industrial.

Sobre

A Operação Cata Treco recolhe todo o tipo de resíduo, menos lixo orgânico, como galhos e resto de materiais de construção. É uma iniciativa inédita no interior do estado de São Paulo, em municípios do porte de Presidente Prudente, e foi criado por iniciativa do prefeito Nelson Bugalho, e realizado em parceria entre a Prudenco e Prefeitura.

Segundo o coordenador de limpeza pública da Prudenco, Marcos Rota, até agora já foram realizados mutirões de recolhimento em todos os bairros da Zona Oeste e Sul. Na Zona Oeste, nos bairros vizinhos da Cohab já foram recolhidos 40 caminhões de lixo; na Zona Sul, nos bairros vizinhos ao Ana Jacinta, foram recolhidos 53 caminhões.

A maioria dos descartes é de móveis, principalmente sofás, restos de madeiras, metais e eletrodomésticos como fogões, geladeiras. Tudo é enviado para o descarte correto.

Cabe lembrar que é proibido descartar o lixo em locais irregulares e contaminar o solo, pois isso coloca as pessoas e os animais em risco e causa danos irreparáveis ao meio ambiente, além disso, colocar entulhos na calçada depois que o caminhão já passou é um procedimento irregular, e quem age assim pode ser autuado e multado pela Prefeitura.