A terceira edição do Campeonato Inter-Distritos de Futebol Amador de 2019 já tem data para começar. Em reunião realizada na última quarta-feira (16/1), na sede da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), com os representantes das quatro equipes, ficou definido que a competição terá início no dia 10 de fevereiro. Como já aconteceu nas duas primeiras edições, o campeonato terá a participação de equipes dos quatro distritos de Presidente Prudente, sendo representados pelas equipes do Floresta FC, E.C. Santa Helena de Eneida, Força de Montalvão e Ameliópolis E.C.

Na primeira rodada, haverá apenas uma partida, e será às 15h30, entre o Força Montavão e Floresta. Antes do jogo, a Semepp realizará a cerimonia de abertura com presença das quatro equipes, além das autoridades do munícipio, entre elas o Prefeito Nelson Bugalho e do vice-prefeito Douglas Kato. A outra partida, da primeira rodada, será disputada no dia 17 de fevereiro, às 16h, entre o Esporte Clube Santa Helena e Ameliópolis, no Distrito de Eneida. O campeonato terá seu encerramento no dia 31 de março, no Distrito de Montalvão.

Na primeira fase, as quatro equipes jogarão todos contra todos em turno único, e as duas melhores, ou seja, as que fizerem mais pontos na fase vão fazer a final do Inter-Distritos. Na primeira edição, em 2017, o time do Floresta FC foi o campeão e no ano passado, em 2018, o título ficou com a equipe do Força de Montalvão.

Na reunião desta quarta, realizada no Centro Olímpico estavam presentes Mauro Aoqui, assessor de secretaria da Semepp, Luís Henrique Valera, representando a comissão organizadora da competição, além de três representantes das equipes, Igor Bonini (Floresta); Luciano Leite Nunes (Força de Montalvão) e Danilo Gustavo de Almeida Filho (Ameliópolis FC)